Início » Amor materno » Enjoo na gravidez saiba sua causa

Enjoo na gravidez saiba sua causa


enjoo-gravidez

Quando a mulher engravida sabe que muitas coisas a aguardam bochechinhas rosadas e muito amor envolvido. Tá certo que antes disso, há muito mais coisas envolvidas: cólicas, medos, incertezas, enjoos, falta de sono, sono demais, já falei do enjoo? Quais as causas desses sintomas tão  incômodo!

Cerca de 50% a 70% das mulheres sofrem com esses terríveis enjoos no primeiro trimestre. Eles são causados pelos mesmos hormônios que nos ajudam a identificar a gravidez, o  HCG que é produzido pela placenta e ajuda a manter a gravidez, mas não é só esse hormônio que é responsável não! Baixos níveis de açúcar no sangue aumento do ácido do estômago podem contribuir para o aparecimento do mesmo!

Hiperemese gravídica

É uma apresentação anormal dos enjoos matinais, uma grave forma de náusea e vômitos da gravidez, ela corre entre 0,5 a 2% das gestações e tem como características vômitos freqüentes! Como a grávida não consegue se alimentar direito, a internação hospitalar torna-se necessária.

Como lidar com o enjoo

Tente relaxar e evite alimentos ou odores que despertem a sensação de enjoo! Tente chupar um limão ou gelo, beber chá de camomila, essas táticas podem ajudar a reduzir esse enjoo! Mas caso os enjoos forem incômodos demais, a ponto de atrapalharem a rotina, seu médico irá lhe receitar algum medicamento adequado!

como-evitar-os-enjoos-matinais-na-gravidez-1

Enjoo é sinal de que a gravidez vai bem!

Sim, é verdade o enjoo indica a presença dos hormônios que sustentam a gravidez, portanto é um “bom” sinal.  Por outro lado, não é mau sinal não ter enjoo. Ao contrário: pode ser sinal de sorte da grávida, que não vai ter de conviver com a desagradável sensação de estar à beira do vômito o tempo todo.

Geralmente esses enjoos duram até o quarto mês, quando há uma redução do hormônio HCG. Fique firme, quase todas nós passamos, estamos pensando ou passaremos por isso! Pense na recompensa que será, quando nosso bebê estiver em nossos braços! Todo esse enjoo terá valido a pena!

posado-por

Anúncios

3 pensamentos sobre “Enjoo na gravidez saiba sua causa

Participe! Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s