Início » Amor materno » E a vida pós filhos?

E a vida pós filhos?


cats

E o coitado do marido?

Quando engravidamos ficamos super empolgadas com tudo o que virá a seguir, barriga crescendo, enjoos, o sexo do bebê, o enxoval! Todas as atenções são para nós mulheres e para o bebê que nós estamos “construindo”, ai chega o dia do parto, a vinda para a casa, o cuidado no puerpério! Mas estamos esquecendo de alguma coisa não estamos?  E o coitado do marido?

Que tal ler meu outro texto dentro desse tema tão interessante? Clique aqui!

E venha conhecer mais das nossas blogagens: Clique aqui!

Coitado sim!

É completamente natural que o marido seja jogado lá por canto num momento assim! Mas o que acontece frequentemente é que ele permaneça de escanteio por mais do que apenas o período do pós parto! Mas nós temos que pensar que assim como o bebê e a gente precisa de atenção, ele também precisa pois ele também é um “ser” de sentimentos, então devemos sem pensar encontrar um tempo no meio de troca de fraldas, mamadeiras, hora do mamar, o tempo curto que temos para tomar banho e comer antes de começar todo o ciclo, para dar a atenção que o nosso maridão merece!

Coitado nada!

Tem marido que não tem a compreensão que nós mães nos desdobramos demais nesses períodos dos primeiros anos dos nossos filhos, marido muitas vezes exige uma atenção e não percebe que não nos ajudou quando precisávamos, mora na mesma casa que a gente, se alimenta e e faz bagunça, mas para arrumar a casa e lavar uma louça não se manifesta, não sabe que isso nem é ajuda, é uma obrigação! Nos estressamos demais e acabamos mesmo por ignorá-los!

Brincadeiras a parte!

Brincadeiras a parte! A vida pós filhos é sim um desafio para ambos os pais, é cansativo para a mãe e para o pai que muitas vezes nem sabe como ajudar! Desde bebês até quando os filhos forem mais velhos toda e qualquer tarefa da casa e dos filhos deve ser dividido entre todos os membros da família! Pois assim todos tem o mesmo peso para carregar nas costas, há um menor estresse por parte dos familiares e sobra mais tempo para pais serem pais, e maridos e esposas serem maridos e esposas. Todos tem a atenção necessária.

pool-917604_640

Mas e quando o tempo que se tem é pouco? Ai nesse caso deve-se fazer um esforço ainda maior em prol do bem estar de toda a família! Na vida pós filhos as coisas voltam aos eixos com muito carinho, amor e dedicação. Pais tem que aceitar que as responsabilidades para com os filhos não deve ser diferente das que as mães tem, mães temos que deixar que nossos maridos façam mais do que “ajudar” pois não é só ajudar não! É ser pai mesmo, fazer tudo o que estiver ao alcance!

A vida pós filhos nunca termina, quando compartilhamos as responsabilidades fica mais fácil para todos, todos saímos ganhando! Vamos nos esforçar e ser mais ajudadores e participativos na vida dos nossos filhos e cônjuges! Para que no futuro não olhemos para trás com arrependimentos, mas que olhemos para trás e nos orgulhemos da nossa família e de todo o esforço que valeu a pena!

family-1613592_640

Esse texto faz parte de uma Blogagem Coletiva! Convido a lerem também os textos das minhas amigas:

base-para-banner3

Anúncios

6 pensamentos sobre “E a vida pós filhos?

  1. Pingback: A vida após os filhos – Maternidade sem frescura

  2. Pingback: Minha doce vida após os filhos! - Mamafante

  3. Pingback: 6 mudanças na minha vida após os filhos |

  4. Todo seu texto está cheio de verdades. Sim, nós mulheres que carregamos nove meses nossos filhos com toda atenção voltada para e ele e por ele.

    O marido se não estiverem tão feliz com a chegada do bebê ao ponto de querer fazer parte dessa nova rotina acaba ficando de lado mesmo e por muito tempo. Ambos tem que tirar um tempo para além de pais serem casal.

    Beijos

    Curtir

Participe! Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s