Início » Amor materno » Passeios para fazer em Santa Catarina que recomendo!

Passeios para fazer em Santa Catarina que recomendo!


Esse é um post especial para Blogagem Materinsta! Resolvi revirar minhas fotos e recordar alguns passeios que fiz (que não são muitos) mas que são muito legais e devem ser compartilhados! Fique comigo! 12744001_511709439010903_8460033495864711254_n

1. Grutas de Botuverá

Falei no blog sobre meu passeio que fiz as Grutas de Botuverá.

As Grutas de Botuverá ficam na localidade de Ourinho, a 15 km do Centro de Botuverá. Possuem, aproximadamente, 1200 metros de extensão e são compostas por vários espeleotemas (esculturas feitas pela água), tais como travertinos, cortinas, couves-flor, chão de estrelas, fendas, vielas, estalactites, estalagmites e passagens distribuídas em labirintos e salões. Constitui um conjunto inigualável e eternizado por pingos de água que gotejam continuamente do teto a centenas e milhares de anos.

Em virtude de sua beleza e porte, é considerada a maior e mais ornamentada gruta do Sul do Brasil, sendo visitada há mais de vinte anos.

É um passeio muito agradável e memorável!

2. Parque Beto Carrero

O maior parque da América Latina conta com atrações para todas as idades e gostos, desde brincadeiras para os pequenininhos até para os mais corajosos!  Comemorou dia 28 de dezembro de 2016, 25 anos de existência! É um parque que você visita e quer ir novamente! Para mais informações e valores das entradas podem entrar no site do parque: http://www.betocarrero.com.br/loja/

3. Zoo Pomerode

Aberto desde 1932, o Zoo Pomerode é o mais antigo de Santa Catarina e o terceiro do Brasil. Mantido pela Fundação Hermann Weege, possui 45 mil metros quadrados de área e abriga cerca de 250 espécies, totalizando mais de 1,4 mil animais. Suas principais atrações são as Girafas, Elefantes, Hipopótamos, Zebras, leões, Tigres, Onças. Pumas, Jaguatiricas, Lontras, Emas, Chimpanzés e Ursos.  Atualmente, o Zoo mantém 20 espécies ameaçadas de extinção e além da conservação e preservação das espécies, o Zoo desenvolve um importante programa de educação  ambiental.

Para saber mais podem acessar o site do próprio Zoo www.pomerzoo.org.br

4. Caminho dos Anjos

O Caminho dos Anjos é um dos lugares mais diferentes e curiosos do circuito de cicloturismo no Vale Europeu. Seu Paulo Notari tem 86 anos. É agricultor. Homem de muita fé. “A primeira coisa que Deus fez foi os anjos e a segunda fomos nós. Então aqui é um pequeno paraíso da minha cabeça”, conta.

Seu Paulo tinha um sonho. Queria construir o portal do paraíso. Primeiro foi uma imagem de Cristo, inspirada na do Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Depois vieram os anjos, e não foi nada fácil. Foi com barro e com as próprias mãos que ele deu forma às estátuas.

O resultado é impressionante. Mais do que isso: emocionante. Uma legião de 62 anjos. Estão lá como que a guardar a estradinha que passa na frente da casa do seu Paulo, no interior da cidade de Rodeio, no Vale Europeu. (Fonte: G1)

5. Maria Fumaça – Subida/Apiúna – SC

O início do passeio turístico – histórico – cultural Estrada de Ferro Santa Catarina, se dá no centro da localidade de Subida, município de Apiúna ( SC ) altitude de 116 mts, as margens da Estrada Geral Subida.Nos 2,8 kms do trajeto, os visitantes são contemplados com um túnel de 68 mts, um viaduto de pedra com dois arcos em estilo românico com 12 mts de altura, e uma passagem superior também em estilo românico, para então adentrar a um profundo corte de 170 mts de extensão.

A partir do Km 1,444 a ferrovia adentra um trecho de mata atlântica preservada até a entrada do pátio da Usina Hidrelétrica Salto Pilão, a partir de onde os passageiros podem contemplar a paisagem do Rio Itajaí-Açú, onde é realizada a prática do rafting e da rodovia Br 470.

O término do passeio ocorre dentro do pátio da usina. Neste ponto ocorre uma palestra acerca da história da ferrovia e são dadas explicações relativas ao funcionamento da locomotiva a vapor e acerca do funcionamento de uma ferrovia.

Durante o passeio são servidas guloseimas e bebidas aos visitantes. O retorno da composição à rampa de embarque se dá após a palestra. A duração do passeio é de 45 minutos. (Site Prefeitura de Apiúna)

6. Vila Encantada

O Parque Educativo Vila Encantada é um ambiente curioso, aconchegante e encantador. Você pode pensar que está em uma terra muito distante, um mundo onde os dinossauros ainda viviam… Ou você pode estar em sua cidade natal, no quintal da sua própria casa, brincando ao ar livre, subindo, descalço, no meio das árvores… Depende da sua imaginação…Um pequeno parque, situado em Pomerode – SC, em meio ao charme da Nossa Pequena Alemanha. É muito divertido eu me amarro nos dinossauros, nossa imaginação flui muito imaginando como seria ver de perto esses animais em tamanho real de verdade!! Saiba mais sobre o parque www.vilaencantada.com.br

 

Esse texto como já mencionado faz parte de uma Blogagem Coletiva! Vocês podem conferir os textos das minhas amigas também! Vale muito a pena! Deixo a seguir os links delas para vocês as visitarem:

posado-por

Anúncios

8 pensamentos sobre “Passeios para fazer em Santa Catarina que recomendo!

  1. Pingback: Viajar com Bebê: Loucura ou Uma Questão de Organização? - TripBaby

  2. Pingback: Férias em JPA, diversão para os pequenos e custo baixo – Mãe do Ano

  3. Pingback: Salinas de Maragogi - DaVieDoGui

Participe! Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s